Grupo LINOS  ::  Media Center - Frescos é um Primor

Frescos é um Primor

Rapidez no fornecimento asseguram a frescura dos produtos no ponto de venda última aposta da Primores do Oeste, uma parceria com a Galp Energia, visa garantir a produção em Portugal durante todo o ano. Trata-se de uma aposta lógica, para que a empresa deixe de depender da sazonalidade e possa manter a oferta de produtos frescos durante todo o ano.

O investimento de 10 milhões de euros num projeto de cogeração irá garantir a produção de energia térmica e CO, neces- sários para controlar a temperatura das suas estufas e das frutas e legumes que co- loca no mercado. Serão libertadosdurante o processo de produção de eletricidade.

A ideia do projeto "é continuar a expandir a produção, com base na melhoria contínua de processos e do produto final, inovando e adquirindo conhecimento em conjunto", explica Nuno Santos, 23 anos, administra- dor da empresa.

A Primores do Oeste nasceu em 2006 para produzir e comercializar produtos hortolrutícolas frescos. A gama de produ- tos desta casa inclui tomates, beringelas, pimentos, alfaces, curgetes e pepinos. A empresa pertence ao grupo Linos onde es- tão associados cerca de 100 agricultores. Faturou, em 2011, 12,5 milhões de euros, cerca de 65% do volume de negócios da holding do gmpo, a Os Linos, SGPS.

Autor: Exame
Data: 2012-07-01