Grupo LINOS  ::  Media Center - ACTIVIDADE SÉNIOR - Visita aos Linos

ACTIVIDADE SÉNIOR - Visita aos Linos

Por iniciativa da professora de Gastronomia, Drª Palmira Cipriano Lopes, a AUTITV visitou no passado  dia 18 de Abril a empresa “ Os Linos “.

Esta empresa possui um complexo com uma área de 215ha, ocupado integralmente com estufas onde faz horticultura em sistema de hidroponia.

Foi uma agradável surpresa constatar a modernização no processo de produção desta valiosa empresa. Dificilmente quem passa pela localidade de A-dos-Cunhados se apercebe da existência deste enorme, moderno e valioso complexo. Tudo é aproveitado neste espaço, os resíduos são transformados em energia na sua moderna central eléctrica, que é auto-suficiente para o aquecimento térmico a fornecer a toda a área.

Esta empresa fornece as principais grandes superfícies, mercados e grandes retalhistas com a produção das explorações que o tempo nos permitiu visitar, Tomate longa vida e  Beringelas.
Foi uma visita muito interessante, do agrado de todos que, agradecem  à Dª Palmira Lopes pela iniciativa e aos “ LINOS “ , os parabéns pela inovação.

Autor: Visita aos Linos
Data: 2013-04-24